author picture

·Fernando del Cantão·

Armando Mendonça, Vice do Corinthians, Tornou-se Réu: Entenda o Caso

E aí, galera! Vamos falar sobre uma situação complicada que envolveu o vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça. Ele agora enfrenta acusações sérias na Justiça e, claro, a história precisa ser contada.

As Acusações

Mendonça está sendo acusado de desviar materiais esportivos da Nike e de ameaçar testemunhas de uma auditoria interna do clube. É isso mesmo, a coisa ficou séria! A juíza Amanda Eiko Sato aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo, e a decisão oficial saiu ontem (23) na 25ª Vara Criminal da capital.

O Que Foi Desviado?

A Promotoria alega que Armando se apropriou de nada menos que 131 itens esportivos da Nike, incluindo:

  • 100 camisas
  • 9 blusas
  • 9 calças
  • 6 pares de tênis
  • 4 shorts
  • 2 malas
  • 1 mochila

Além disso, ele também é acusado de roubar 8 camisas da NFL e tentava levar mais 19! Essas peças eram sobras de um jogo de futebol americano na Neo Química Arena em agosto de 2025.

Decisões da Justiça

Apesar das pesadas acusações, a Justiça decidiu não aplicar medidas cautelares contra Mendonça, como proibi-lo de frequentar o clube ou de se comunicar com diretores. A juíza entendeu que ele já se afastou voluntariamente do cargo. Mas calma, que o promotor Cássio Roberto Conserino já disse que vai recorrer dessa decisão.

Auditoria Reveladora

Uma auditoria interna feita pelo Corinthians jogou luz sobre o que estava acontecendo. O documento mostrou que Mendonça tinha acesso irrestrito aos almoxarifados no Parque São Jorge e no CT. E tem mais: o Ministério Público afirma que ele tentou intimidar os funcionários que estavam investigando o caso, enviando uma notificação extrajudicial para amedrontar os auditores depois dos primeiros depoimentos.

A Defesa de Mendonça

Em meio a tudo isso, Armando Mendonça defende que as acusações são injustas e infundadas, com base em informações erradas. Ele está encarando essa situação com tranquilidade e confiante de que vai conseguir provar que nunca desviou materiais ou tirou proveito pessoal da situação.

O Que Diz o Corinthians?

O próprio Corinthians também se posicionou sobre a questão, afirmando que as acusações são infundadas e que o documento que deu origem à denúncia nunca provou que ocorreu desvio ou apropriação indevida de bens.

Armando ainda complementou: “Encaro este momento com serenidade e confiança. Essa é a chance de provar que eu nunca desviei nada e que tudo isso é uma grande confusão."

No final das contas, é bom lembrar que a existência de uma acusação não significa que ele é culpado. A Justiça ainda precisa analisar os fatos com calma.

Conclusão

Esse caso está gerando um burburinho danado! Fica aqui a expectativa para ver como tudo vai se desenrolar. Armando Mendonça prometeu se defender com responsabilidade e respeito. Vamos acompanhar para ver onde essa história vai dar!

Se você ficou curioso sobre o desenrolar do caso, é só continuar ligado nas atualizações. É sempre importante ficar de olho nas notícias, ainda mais quando se trata do nosso querido Corinthians!

Fonte: UOL -

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!