author picture

·Fernando del Cantão·

A Eliminação do Uruguai na Copa: O Drama de Canobbio

A gente estava todo animado, mas a Copa do Mundo é cruel! Na última partida da fase de grupos, Agustín Canobbio, jogador do Fluminense e da seleção do Uruguai, acabou sendo expulso durante a derrota para a Espanha. Essa derrota significou a eliminação da Celeste logo na fase inicial do torneio.

O Episódio da Expulsão

A expulsão de Canobbio ocorreu após uma jogada quente contra Cubarsí, já nos acréscimos do jogo. Mas o clima já estava tenso antes disso, com um empurra-empurra entre De La Cruz e Nico Williams devido a uma entrada forte do uruguaio.

Após receber o cartão vermelho direto, Canobbio não se conteve e partiu pra cima do árbitro, segurando sua camisa. A situação ficou tão quente que os próprios companheiros de time tiveram que contê-lo. Mesmo fora de campo, ele continuou reclamando e demonstrando toda sua frustração.

Reflexo do Jogo e da Equipe

“Estávamos com os nervos a mil por hora. É difícil falar agora, precisamos fazer uma autocrítica e discutir certas coisas como grupo, mas o mais importante é estarmos unidos pra seguir em frente. Vamos continuar trabalhando e confiando no grupo. Preciso dar uma pausa na cabeça pra refletir sobre tudo isso”, disse Canobbio após a partida, que terminou em Uruguai 0 x 1 Espanha.

A Derrota Dolorosa

Esse único gol da partida foi, pra lá de polêmico! O goleiro Muslera deixou a bola passar entre suas mãos após um chute de Baena. Após esse "frango", Muslera foi substituído no intervalo, e, segundo o técnico Marcelo Bielsa, foi o próprio goleiro quem pediu pra sair.

Com apenas 2 pontos, a Celeste ficou em 3º lugar no grupo H e, lamentavelmente, não tem mais chances de avançar como uma das 8 melhores terceiras colocadas. E isso não é tudo, foi a segunda vez seguida que o Uruguai foi eliminado na fase de grupos!

“Hoje fomos superiores em relação aos outros jogos, mas não conseguimos minimizar alguns problemas e dar mais trabalho pros adversários”, desabafou Canobbio.


A eliminação do Uruguai deixa uma sensação amarga, mas quem sabe, com um pouco de reflexão e trabalho duro, a próxima Copa seja mais promissora. Vamos torcer!

Fonte: UOL -

Participe da discussão, deixe também o seu comentário!

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!