·Fernando del Cantão·Preparativos do São Paulo para a Volta do Campeonato Brasileiro
E aí, pessoal! Preparados para a volta do nosso amado futebol? O São Paulo não tá de bobeira e já entrou em campo para um jogo-treino contra o Juventus, que acabou de subir para a elite do Campeonato Paulista. A partida rolou na manhã deste sábado (27) lá no CT da Barra Funda e terminou em um empate emocionante de 2 a 2.
O que rolou no jogo
Esse treino foi uma oportunidade bacana para a comissão técnica, liderada pelo técnico Dorival Júnior, experimentar um monte de formações e táticas diferentes. Durante os 90 minutos, Dorival fez várias trocas no time e colocou a molecada pra jogar, dando uma chance a vários jogadores do elenco.
Vale ressaltar que, antes de a partida começar, os clubes decidiram que o resultado não seria divulgado oficialmente. Mas, o pessoal do UOL deu uma espiada e confirmou o empate. Os gols do Tricolor foram marcados por André Silva e Gonzalo Tapia. ????
Por que fazer jogos-treino?
Os jogos-treino são super importantes! Eles ajudam a comissão a ver como os jogadores estão absorvendo tudo que foi ensinado durante a semana. É uma ótima maneira de ajustar a equipe antes de voltar a jogar de verdade nas competições oficiais.
Próximos desafios
E não para por aí! O São Paulo ainda tem mais um teste marcado para o próximo sábado (4), quando vai enfrentar o RB Bragantino em Atibaia. Tem também a expectativa de um amistoso contra o Internacional, que deve rolar no Beira-Rio no dia 11 de julho.
Por último, mas não menos importante, o próximo compromisso oficial do São Paulo no Campeonato Brasileiro já tá logo ali, previsto para o dia 22 de julho, contra o Athletico-PR. E a partida vai acontecer no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Então, fiquem ligados! O futebol está voltando e promete muitas emoções! ????