·Fernando del Cantão·Copa do Mundo: Como se Saíram os Jogadores do Futebol Brasileiro?
E aí, galera! A Copa do Mundo tá pegando fogo e 32 atletas que jogam aqui no Brasil foram convocados para representar seus países. Vamos dar uma olhadinha em como eles se saíram até agora, quem brilhou, quem avançou e quem já deu tchauzinho. Acompanhe com a gente essa análise da UOL!
Flamengo no Comando
O Flamengo se destacou, e não é à toa! Com nove jogadores convocados, eles não só lideram a quantidade, mas também a minutagem em campo, acumulando incríveis 1.040 minutos jogados.
Dentre os que mais jogaram, temos:
- Lucas Paquetá (Brasil)
- Varela (Uruguai)
- Plata (Equador) Todos com 270 minutos em campo.
Outros jogadores que também fizeram suas aparições são:
- Danilo, Alex Sandro e Léo Pereira (Brasil)
- De la Cruz e Arrascaeta (Uruguai)
- Carrascal (Equador)
Destaques e Surpresas
O atacante Gonzalo Plata foi um verdadeiro herói para o Equador! Ele garantiu a vitória contra a Alemanha, fazendo o gol da classificação para a próxima fase. Mas antes do Mundial, a torcida do Flamengo tinha suas dúvidas sobre ele, principalmente por conta de algumas polêmicas fora de campo.
Infelizmente, nem todos os atletas do Campeonato Brasileiro conseguiram entrar em campo. Alguns, como Arrascaeta, Piquerez e Emiliano Martínez, ficaram de fora por conta de lesões e assistiram ao Uruguai se despedir do torneio do banco de reservas.
Seleção Brasileira: Quem Jogou?
Na Seleção Brasileira, a situação foi a seguinte:
- Weverton (Grêmio) e Léo Pereira (Flamengo) não jogaram até agora.
- Alex Sandro jogou só 8 minutos contra a Escócia.
- Danilo viu 45 minutos de ação contra Marrocos e jogou os 90 minutos contra o Haiti e a Escócia.
- Neymar voltou de contusão e fez sua estreia com 14 minutos em campo.
Paraguai e Uruguai: A Decepção
Com sete jogadores do futebol brasileiro, o Uruguai não deu conta e já está fora da Copa. O atacante Canobbio, do Fluminense, balançou a rede no jogo contra Cabo Verde, mas foi expulso na partida contra a Espanha.
Por outro lado, o meia Maurício, do Palmeiras, que adquiriu a cidadania paraguaia neste ano, teve um bom desempenho no Paraguai, participando de dois dos três jogos na fase de grupos e fazendo um gol contra os EUA. O Paraguai se classificou como terceiro colocado do Grupo D com quatro pontos.
Resumo das Participações
Brasil (7):
- Weverton (Grêmio) – Não entrou
- Alex Sandro (Flamengo) – 8 minutos
- Danilo (Flamengo) – 135 minutos
- Léo Pereira (Flamengo) – Não entrou
Paraguai (7):
- Balbuena (Grêmio) – Não entrou
- Bobadilla (São Paulo) – 45 minutos
- Gustavo Gómez (Palmeiras) – 90 minutos nos 3 jogos
- Maurício (Palmeiras) - 45 minutos e um gol
Uruguai (7) – Eliminado:
- Arrascaeta (Flamengo) – Não jogou
- Canobbio (Fluminense) – 90 minutos e um gol
Equador (5):
- Plata (Flamengo) – 90 minutos e o gol da classificação
Colômbia (4):
- Arias (Palmeiras) – 90 minutos
Argentina (1):
- Flaco López (Palmeiras) – 14 minutos
Holanda (1):
- Memphis Depay (Corinthians) – 20 minutos
Clubes em Destaque
Aqui está a contagem de jogadores e minutos pelos clubes brasileiros:
Jogadores Convocados
- Flamengo - 9
- Palmeiras - 7
- Atlético-MG - 4
- Grêmio - 2
- Internacional - 2
- Botafogo, São Paulo, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Vasco e Corinthians - 1 cada.
Minutagem Total
- Flamengo - 1.040
- Palmeiras - 676
- Atlético Mineiro - 326
- São Paulo - 91
- Internacional - 51
Conclusão
O que podemos ver até agora é que dos 32 jogadores brasileiros convocados, 24 já entraram em campo (75%), enquanto 8 ainda aguardam sua chance (25%). O Flamengo brilha forte e, ao que tudo indica, promete seguir arrasando nesta Copa do Mundo.
Fiquem ligados que a competição ainda tá fervendo!